social link youtube social link twitter social link facebook

    logotipo


    patreon

    barra vermelha

    Um Capra contemporâneo contra o Zeitgeist

    A Vida em Si é um desastre de crítica e um fracasso de público. A maioria dos textos que circulam por aí a respeito do filme o chama de dramalhão, diz que é tudo um grande exagero. Me surpreendo, mas não muito. Do começo ao fim, A Vida em Si vai contra o Zeitgeist.

    Foda-se o Museu Nacional!

    Claro que o impropério que dá título a este texto é uma provocação (e, se você chegou até aqui, uma provocação bem-sucedida). Museus são importantes em qualquer sociedade minimamente civilizada. A questão não é a relevância do acervo deste ou daquele museu. A questão é que passamos e desaparecemos.

    A frase

    — Por quê, meu Deus?! Por quê? — se perguntava a assassina viúva. Era teatro. Rebeca sabia muito bem por que tinha matado o marido. Foi por causa da frase. Da frase e da concepção da frase. Mas isso ela jamais admitiria.

    A micareta

    As pessoas seguem as micaretas literárias pelos mesmos motivos que as levam a seguir as micaretas-micaretas, isto é, diversão e sexo, aquele hedonismo juvenil vulgar e, com sorte, passageiro. Mas elas vestem o abadá também porque buscam uma sensação de pertencimento.

    Receba a newsletter

    Joomla Forms makes it right. Balbooa.com

    Mínimo Múltiplo

    Porto Alegre - RS

    Rua João Abbott, 283/202
    Petrópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90460-150
    By iweb