social link youtube social link twitter social link facebook

    logotipo


    patreon

    barra vermelha

    A miserável vida dos primitivos antes do Advento (trecho)

    “De quatro em quatro voltas da Terra em torno do Sol, os primitivos escolhiam os Primitivos Melhores do que os Piores num ritual demorado e muitas vezes violento chamado ‘eleizoez’. Nesse período, se dividiam em ‘phartyd0s’, cada qual tentando provar que era mais digno de controlar o poder da democracia”.

    Foda-se o Museu Nacional!

    Claro que o impropério que dá título a este texto é uma provocação (e, se você chegou até aqui, uma provocação bem-sucedida). Museus são importantes em qualquer sociedade minimamente civilizada. A questão não é a relevância do acervo deste ou daquele museu. A questão é que passamos e desaparecemos.

    A frase

    — Por quê, meu Deus?! Por quê? — se perguntava a assassina viúva. Era teatro. Rebeca sabia muito bem por que tinha matado o marido. Foi por causa da frase. Da frase e da concepção da frase. Mas isso ela jamais admitiria.

    A micareta

    As pessoas seguem as micaretas literárias pelos mesmos motivos que as levam a seguir as micaretas-micaretas, isto é, diversão e sexo, aquele hedonismo juvenil vulgar e, com sorte, passageiro. Mas elas vestem o abadá também porque buscam uma sensação de pertencimento.

    Receba a newsletter

    Joomla Forms makes it right. Balbooa.com

    patreon

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Mínimo Múltiplo

    Porto Alegre - RS

    Rua João Abbott, 283/202
    Petrópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90460-150
    By iweb